20 de setembro: comércio pode atender com funcionários

O Sindilojas Caxias informa que o comércio varejista de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos têm permissão para utilizar a mão de obra de empregados no feriado do Dia da Revolução Farroupilha, comemorado no dia 20 de setembro, quinta-feira, mediante certificado emitido pela entidade.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 (Domingos e Feriados), negociada com o sindicato laboral, permite a abertura dos estabelecimentos comerciais nesta data com a atuação dos funcionários. Para atender regularmente, as empresas da categoria devem solicitar a autorização tanto associadas ao Sindilojas Caxias quanto representadas. O estabelecimento comercial que não cumprir esse requisito estará sujeito a desembolsar uma multa de R$550,00 por empregado. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas.

O Sindilojas alerta sobre a importância de comunicar os clientes sobre o horário de expediente com antecedência. A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.