Assembleia Geral será realizada na terça

O Sindilojas Caxias vai realizar, na próxima terça-feira (02.07), a Assembleia Geral Extraordinária com as empresas integrantes da categoria para definir o conteúdo da pauta que será levada para a mesa de negociação com os comerciários. A Assembleia será na sede da entidade (Rua Alfredo Chaves, nº. 820, no 2º andar, na Sala Integração do Sindilojas), a partir das 19 horas.

Está programado o exame da pauta do sindicato laboral. Também será colocada para aprovação a pauta de reivindicação patronal que vai ser encaminhada ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul e ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha.

De acordo com a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, é preciso estar atento ao cenário atual de insegurança jurídica e trabalhista associado à instabilidade do mercado. A maior preocupação é manter as lojas abertas com o foco na manutenção dos empregos: “É preciso ter bom senso neste momento para garantir os postos de trabalho e buscar alternativas para movimentar o comércio na cidade”, afirma. Idalice acrescenta que a assembleia é soberana para definir o índice e ressalta que, a negociação será pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sem aumento real, porque não há sinais de recuperação por parte do comércio.

O Sindilojas Caxias negocia com o Sindicomerciários Caxias para as cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e Nova Pádua. Já com o  Sindicomerciários Farroupilha a negociação é para o município de Antônio Prado.