Associados refletem sobre planos para 2018

O Sindilojas Caxias promoveu o Menu do Varejo, na terça-feira (28.11), no restaurante Palácio do Comércio, reunindo associados, diretores e autoridades, que prestigiaram o último encontro de 2017.

Na ocasião, foi apresentado o Programa de Desenvolvimento de Gestores do Varejo, promovido em parceria com a Rede Fecomércio de Educação. O objetivo é contribuir para a profissionalização da gestão dos empresários, aplicação de estratégia de negócios, aprimoramento do empreendedor como líder de equipe, aumento do fluxo de clientes e das vendas, engajamento total da equipe, melhor aplicação na gestão de recursos financeiros, elaboração de estratégias de inteligência de marketing, compras e vendas.

A candidata a soberana da Festa da Uva 2019, Viviane Piamolini Gaelzer, foi apresentada a todos como representante das entidades do comércio (CDL, Sindigêneros e SIndilojas Caxias) e manifestou o desejo de ser uma multiplicadora das boas práticas do comércio durante o pré-concurso, exaltando a cultura do nosso povo.

A docente e coordenadora na área de Gestão do SENAC Caxias do Sul, Taíse Klippel Paim, promoveu uma conversa com os comerciantes com o objetivo de identificar estratégias que possam contribuir para que os negócios se fortaleçam para crescer.  Ela lembrou que o varejo é o setor que mais cresce nos últimos anos. Trouxe uma pesquisa que mostra que o cliente valoriza mais a equipe de vendas, a confiança e a entrega diferenciada do que preço, propaganda e promoção. Essas informações revelam a necessidade de uma estratégia de atendimento: “É gente que faz o relacionamento com o cliente e nada substitui gente”, afirmou. Ela destacou que a venda vem através da conveniência, do preço, do atendimento. Assim, o maior desafio é ser uma boa lembrança para o cliente. Segundo Taíse, é importante contar com uma equipe apaixonada pela marca preocupada com o que o cliente quer: “Em 2018, a melhor estratégia é ser parceiro do cliente, através de um atendimento diferenciado e estabelecendo um ponto de relacionamento com ele”, finalizou.

O Menu do Varejo é destinado a associados do Sindilojas Caxias e volta a ser programado a partir de fevereiro de 2018.