Bandeira laranja | Comércio aberto a partir de terça

O Sindilojas Caxias comemora a classificação da região de Caxias do Sul com bandeira laranja, feita hoje (20.06), de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado, o que permite a abertura do comércio com 50% dos funcionários. Os comerciantes podem voltar a atender os clientes a partir dessa terça-feira (23.06). Representante legal do comércio, o Sindilojas Caxias vai permanecer reivindicando segurança para manter as portas abertas junto ao Estado, ainda que com redução de pessoal ou horário diferenciado.

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, celebra a abertura das lojas, mas mantém a preocupação com a inconstância imposta ao comércio pelos índices de saúde : “Na terça, voltamos a abrir os nossos estabelecimentos e estamos motivados a atender os nossos clientes após esses dias de portas fechadas. Porém, precisamos continuar reivindicando alternativas, caso a bandeira vermelha volte, como atendimento com 25% dos funcionários ou com horário reduzido, bem como as opções de tele-entrega”, argumenta. Segundo ela, o Estado precisa atuar com mais segurança em suas decisões: “Precisamos de regras claras e objetivas para não seguir temendo o fechamento do comércio a cada anúncio de bandeira”, reivindica.

O Sindilojas Caxias segue com o atendimento presencial. Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica, pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.

Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.