Café com Ideias: Evandro Carter dá dicas de estratégias para vender mais no Natal

O Sindilojas Caxias, promoveu, nesta sexta-feira (30.11), a última edição do Café com Ideias de 2018 e trouxe para os participantes o tema “Estratégias de Marketing Digital para aumentar as vendas no Natal”.

Nome de destaque em marketing digital, Evandro falou sobre ações que podem ser colocadas em prática no Natal para que o comércio tenha mais resultados em vendas, mas que valem para todas as datas comemorativas. Começou lembrando que algumas facilidades são bem-vindas para que o estabelecimento comercial faça a diferença na vida dos clientes. Oferecer condições de pagamento, mostrar como o presente pode ser útil, disponibilizar estacionamento e espaço kids, promover ou participar de ações solidárias, realizar campanhas de Natal e um bom atendimento, segundo Evandro, são essenciais para atrair os clientes para conhecer a loja. Para Marketing Digital, o especialista trouxe para os participantes do Café com Ideias 10 estratégias para aplicar nos negócios e conquistar resultados: “Lembre que você sabe o que funciona e é preciso apenas transferir o que você conhece sobre o seu cliente para o digital”, disse. Aconselhou a investir em anúncios geolocalizados; compra de mídia on-line, com posts impulsionados; anúncios para clientes do Natal passado e para público semelhante no Facebook; compra de influência e reputação, falando sobre a empresa; inserção de conteúdo em todas as plataformas, no Facebook e no Instagram (feed e stories), focando também no Whatsapp; uma dica é usar os chatboots pra ficar on-line o tempo todo com o ícone do Papai Noel; Marketing de Conteúdo, com remarketing de conteúdo com influenciadores e compra de espaço; investir em fazer Live porque o “ao vivo” tem notificação; postar conteúdo do cliente com depoimentos também é uma iniciativa bacana. Ele pontuou que Live deve ter roteiro, pode contar com atores e influencers porque é uma iniciativa que merece ser utilizada com criatividade, mostrando o dia a dia da marca para os clientes, por isso não deve parecer venda. Assim, contratar influencers pode ser interessante. Evandro lembrou sobre a importância de gatilhos mentais que motivam a compra, como reciprocidade (gratuito); escassez (última unidade); autoridade (mostrar diferencial), conexão emocional, prova social (depoimentos) e pesquisa de satisfação.      

O Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas e, nesta edição, contou com o apoio daAvesso Marketing Digital.