Café com Ideias traz o perfil do profissional do futuro

"O Profissional do Futuro – Top 10 Habilidades na Era da Indústria 4.0" foi o tema escolhido para o Café com Ideias de setembro e teve como palestrantes, as consultoras empresariais da Conecta-me Andréia Pasquali e Gabriela Prá, promovido pelo Sindilojas Caxias.

As palestrantes Andréia e Gabriela lembraram aos participantes do Café com Ideias como a tecnologia mudou a forma como vivemos, trabalhamos, consumimos produtos e serviços e como nos relacionamos. Segundo elas, estudiosos têm afirmado que o mundo está cada vez mais complexo porque vivemos em uma era de grandes mudanças, que impacta na identidade de cada um. Entre os benefícios que a humanidade usufrui estão os avanços na indústria da saúde e da biotecnologia, na indústria financeira, o comportamento das pessoas que preferem a experiência ao invés da posse e a inteligência artificial versus a emocional. Ambas destacaram que esse processo de desconstruir paradigmas traz efeitos colaterais comportamentais como ansiedade, distúrbio do sono, doenças psicossomáticas, transtornos alimentares, bem como a dificuldade de diferenciar o real do virtual.

Andréia e Gabriela destacaram “Top 10 Habilidades 2020” são: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, empatia, inteligência emocional, tomada de decisão, orientação a serviços, negociação e flexibilidade cognitiva.

Para as consultoras empresariais, é essencial buscar um equilíbrio entre as habilidades técnicas, as sociais e emocionais para que se destacar no mercado, promovendo um impacto positivo na vida das pessoas.

O Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas Caxias e contou com o apoio da Conecta-me.