Campanha “O barato que sai caro” é lançada em Caxias

Nesta terça-feira (02.04), o Sindilojas Caxias realizou o lançamento da campanha “O barato que sai caro”, desenvolvida com o apoio das entidades do comércio, forças de segurança do governo e órgãos públicos.

O objetivo da campanha é motivar a reflexão no consumidor para que evite consumir produtos provenientes do comércio ilegal. A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, mostrou os dados impactantes na economia como um alerta dos prejuízos que a pirataria traz para o mercado da nossa cidade. A apresentação foi complementada pela gerente executiva e coordenadora de Comunicação, Lisandra de Bona, que falou sobre a temática da campanha, inspirada no ditado popular “O barato que sai caro”, que usa o humor como abordagem para chamar a atenção sobre a incidência de produtos sem procedência. O símbolo do tapa-olho de pirata remete à teia de criminalidade que envolve o comércio ilegal e afeta toda a cadeia produtiva, desde a indústria ao comércio, afetando o consumidor final.

A campanha “O barato que sai caro” é uma realização do Sindilojas Caxias, com o apoio da Fecomércio-RS, CIC, Sindigêneros, ACOMAC, CDL Caxias, Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, CRPO/SERRA, Polícia Civil, Polícia Federal, PROCON, 12ª Batalhão Polícia Militar, Receita Estadual, Comissão Estadual de Combate a Informalidade, 3º GAAAe e 5º CRB de Caxias do Sul.