Comerciantes devem emitir certificado para atuar com funcionários no feriado de Caravaggio em Caxias do Sul

Com a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, as empresas do comércio varejista de Caxias do Sul têm permissão para contar com a presença de funcionários no feriado de Caravaggio, na próxima terça-feira (26) em Caxias do Sul.
Para atender com a utilização da mão de obra do funcionário nessa data as empresas da categoria, associadas ou não ao Sindilojas Caxias, devem solicitar a emissão de autorização de trabalho ao Sindilojas Caxias. De acordo com a CCT, os funcionários podem cumprir jornada de trabalho de, no máximo, de 6 (seis) horas. Os funcionários contribuintes do sindicato laboral têm garantido o bônus de R$138,00 pelo trabalho em feriados, enquanto os trabalhadores não contribuintes terão apenas direito a folga para compensar o dia trabalhado.
O Sindilojas Caxias lembra os comerciantes que é fundamental atuar sempre dentro dos limites de ocupação e cuidados sanitários estabelecidos na legislação municipal e estadual e avisar clientes e funcionários com antecedência Os comerciantes podem entrar em contato para esclarecimentos com a Assessoria Jurídica, através do telefone (54) 4009.5517.