Confira o decreto que obriga o comércio a fechar a partir da meia-noite

A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou hoje, 20 de março, novo decreto municipal, que estabelece o fechamento de todo o comércio varejista para atividades não essenciais. Poderão permanecer abertas, por enquanto, apenas lojas de equipamentos de saúde e os serviços essenciais determinados no decreto do executivo.   Diante do anúncio do poder municipal, o Sindilojas Caxias orienta seus representados que ainda permaneciam em atividade, a fechar suas lojas e estabelecimentos a partir da meia-noite desta sexta-feira, 20, pelo prazo que será estipulado pelo governo municipal. A expectativa é que a medida prevaleça em vigor por, no mínimo, 15 dias, mas o período de abrangência não está determinado no decreto.

O assessor jurídico do Sindilojas, César Bisol, destaca a importância de cumprir a decisão: “decreto, neste momento, não se discute, a gente acata. O comerciante que desobedecer a determinação está sujeito às penalidades determinadas pelo município”, reforça.

Confira a íntegra do documento: aqui

Mais informações podem ser acessadas com o setor jurídico da entidade pelo telefone (54) 99700.2555 ou juridico@sindilojascaxias.com.br

A entidade também seguirá estará de portas fechadas a partir de hoje, 20/03. A entidade atenderá em regime de home Office nos próximos 15 dias. O empresário associado pode entrar em contato através dos telefones e e-mails exclusivos para o período.

Veja a listagem:

Financeiro: (54) 99995. 2224 – contasapagar@sindilojascaxias.com.br

Jurídico :(54) 99700.2555  - juridico@sindilojascaxias.com.br

Convênios :

Convênio de Telefonia: (54) 99981.1049  - convenios1@sindilojascaxias.com.br

Outros convênios: (54) 99165.9475 - supervisor.vendas@sindilojascaxias.com.br

Coordenação administrativo-financeiro: (54)98438.7331 -  adm@sindilojascaxias.com.br

Gerência-executiva e Coordenação de Comunicação: (54) 99705.4114 - gerencia@sindilojascaxias.com.br.

O telefone geral da entidade (54) 4009-5555 seguirá funcionando.