Dario Amorim palestra no Café com Ideias

                A última edição de 2019, promovida pelo Sindilojas Caxias, do Café com Ideias de novembro teve Dario Amorim como palestrante com o “Papo de Vendas: cinco passos para vender mais no varejo”, nesta sexta-feira (29.11).

                O palestrante e profissional de Treinamento Especializado em Vendas, Dario Amorim, contou aos participantes do Café com Ideias que desde criança brincava que vendia produtos e logo iniciou como vendedor de calçados em uma loja de rua de São Paulo. No “Papo de Vendas”, ele lembrou que o profissional de vendas tem como principal desafio motivar o cliente a ir até a loja, já que hoje a concorrência é física e virtual: “Como a transformação sugere mudança, é preciso se tornar relevante também no digital”, disse. Destacou a importância de avaliar o negócio, observando como está a empresa tanto no off-line quanto no on-line, lembrando que o atendimento não é operacional e sim estratégico. Segundo ele, é preciso oferecer uma ótima experiência ao cliente, criando uma identidade olfativa para a loja, proporcionando ao ambiente uma trilha sonora adequada com uma decoração de que deixe o cliente bem à vontade e mostre o comprometimento com o sucesso dele. Dario convidou os participantes para oferecer aos clientes gentileza, empatia, simpatia e cordialidade e alertou para os sete pecados: apatia, demora, tratamento frio, insensibilidade, desinformação, desrespeito e insegurança.

                Para finalizar, sugeriu a prática de atitudes vencedoras: acredite que você é capaz, seja uma pessoa determinada a conquistar, tenha comportamento vencedor, transforme problemas em oportunidades e invista nos temperos coragem, arrojo, criatividade e espírito de luta.

                Criado com o intuito de compartilhar conhecimento e incentivar o networking entre os participantes em um ambiente de conexão e aprendizado, o Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas Caxias e contou nesta edição com o apoio da Escola de Negócios e Criatividade do SENAC.

                Após o Café com Ideias, foi feita a entrega dos produtos de higiene pessoal (xampu, desodorante, condicionador, sabonete, creme dental...) doados pelos participantes para o Centro de Convivência Irmão Sol.