Dia das Crianças reúne cerca de 10 mil pessoas na Feira do Livro

Apesar da chuva, a 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul foi movimentada no feriado desta quinta-feira (12/10). Somente nesta quinta-feira foram vendidos 2.523 livros e, até aqui, a organização da Feira calcula um público aproximado de 160 mil pessoas, 10 mil somente nesta quinta-feira. Para a livreira Flavia Kuwer, a leitura é importante para as crianças formarem opinião, utilizarem a imaginação e tirar o foco da internet. "As crianças leem mais que os adultos, eles sempre voltam para dar um feedback, dizer que adoraram, que foi o melhor livro que leram", compartilha. Flavia destaca que dentre os livros mais procurados estão os de youtubers.

A Feira do Livro deste ano conta com nove bancas infantis, localizadas na rua coberta. O Dia das Crianças contou ainda com apresentações artísticas do projeto Sucata Sonora, grupo Vivandeiros da Alegria, espetáculo Splish, Splash, entre outros. Sessões de autógrafos também reuniram autores de livros infantis, como Kalunga.

A 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul por meio do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). O evento conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal e com empreendimento cultural da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca). Tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Universidade de Caxias do Sul (UCS), Marcopolo e Colégio e Faculdade Murialdo. Conta com apoio da Racon Consórcios e Unimed Nordeste – RS e apoio cultural da Bitcom e da Prolar. Tem como parceiros o Clube de Leitura Quindim, o Recreio da Juventude, a Cortinaria design e o Design Center da UCS.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul