Domingo de Dia dos Pais com comércio aberto em Caxias

A Assessoria Econômica da Fecomércio-RS está projetando um crescimento de 1% a 3% nas vendas do comércio varejista do Rio Grande do Sul para o Dia dos Pais em 2019, na comparação com 2018. Com a abertura dos estabelecimentos comerciais no domingo de Dia dos Pais (11.08), o comércio conta com mais uma oportunidade de crescimento nas vendas.

A abertura em domingos está garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2020, que beneficia empresários, consumidores e funcionários do comércio varejista: “Ao contar com os funcionários no domingo, o comércio é beneficiado e o consumidor tem mais uma chance para comprar o presente de Dia dos Pais”, afirma Idalice Manchini,  presidente do Sindilojas Caxias. Ela lembra que a abertura no domingo de Dia dos Pais é uma oportunidade para oferecer benefícios ao cliente na escolha dos presentes e por isso é importante comunicar os clientes com antecedência sobre o horário de atendimento.

De acordo com a pesquisa, os segmentos de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, vestuário e calçados e outros artigos de uso pessoal devem despontar na data, assim como a retomada do frio, que motiva as compras de vestuário e calçados.

Bônus e folga para comerciários

O Sindilojas Caxias informa que cada domingo trabalhado terá compensação com repouso semanal em outro dia da semana. Além da compensação, os empregados vão receber, ao final da jornada ou no dia previsto para pagamento da folha do mês, sob forma de prêmio pelas horas trabalhadas o valor equivalente a R$ 70,00.

A Assessoria Jurídica da entidade está disponível para esclarecimentos pelo telefone (54) 4009.5517.