“Experiências da LATAM Retail Show | Congresso & Expo” é tema do Menu do Varejo

O Menu do Varejo, evento exclusivo e gratuito para associados do Sindilojas Caxias, vai ter como convidado o professor da UCS, diretor da Samburá Casa de Caça, presidente do Conselho Superior e diretor do Sindilojas Caxias, Ivanir Gasparin. O encontro ocorre na terça-feira (10.10), a partir das 19h15min, no restaurante Palácio do Comércio (Rua Sinimbu, 1415, 10º andar, em Caxias do Sul).

A palestra “Experiência da LATAM Retail Show | Congresso & Expo” foi preparada após a participação de Gasparin no mais qualificado evento para o varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, que reúne conteúdo de relevância estratégica com uma área de exposição de fornecedores de produtos e serviços que apresentam soluções e favorecem o networking e a efetivação de negócios. Em um cenário em que o comércio enfrenta a concorrência na precificação e nos prazos com as vendas on-line, o conceito de figital, englobando o físico com o digital, é um tema rico para o debate, considerando que o “analógico” tem milhares de anos diante do “digital”, recente demais para oferecer subsidio de análise sobre experiência: “Estamos vivendo a era do Uber, um momento de disruptura em que a qualidade de vida está sendo questionada. Nesse contexto, há um conflito entre a digitalização e a desintermediação porque o consumidor quer comprar direto”, destaca Gasparin.

A reunião-jantar é aberta para associados do Sindilojas Caxias. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 54 4009.5501 ou pelo WhatsApp +55 54 9688-4091​⁠​, com Hilda.