Idalice Manchini agora é Cidadã Caxiense

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul promoveu uma homenagem, no dia 27 de setembro, à presidente do Sindilojas Caxias e sócia da Pole Modas, Idalice Manchini, como Cidadã Caxiense. Autoridades de entidades, diretores do Sindilojas, clientes, familiares e amigos estiveram prestigiando Idalice.

O projeto de decreto legislativo (PDL 19/2018), aprovado por unanimidade, foi uma proposição de Wagner Petrini, também assinado pelos parlamentares Adiló Didomenico, Edi Carlos Pereira de Souza, Edson da Rosa, Felipe Gremelmaier, Gustavo Toigo, Paulo Périco e Renato Oliveira. Na Sessão Solene, o vereador Wagner contou a história da Cidadã Caxiense, que chegou de Nova Boa Vista em Caxias do Sul com 17 anos para estudar e hoje é sócia da Pole Modas, uma rede caxiense de moda feminina com 40 anos de história e 32 funcionários. Ele afirmou que Idalice se tornou a primeira presidente mulher na história de 64 anos do Sindilojas, eleita também vice-presidente da Fecomércio-RS: “Reconhecer o trabalho de Idalice é muito importante porque ela tem uma caminhada que é gratificante para todos nós. Com muito respeito, compartilhamos essa história”, disse.

Idalice agradeceu a acolhida que teve na cidade: “A minha gratidão é sem fim, me sinto honrada, grata pela lembrança e pela gentileza em valorizarem a minha doação à Caxias do Sul”, disse. Em um discurso emocionado, ela lembrou o amor pela cidade e pelas pessoas que a receberam no lugar que ela adotou como segunda casa. Ela contou que saiu de uma cidade com dois mil habitantes para viver em Caxias, com duzentos mil habitantes: “Fiquei impressionada e deslumbrada com a grandeza daqui – e guardei comigo a frase da entrada da cidade, no meu coração, ‘Caxias do Sul te abraça!’”, destacou. Nas lembranças, os prédios, as galerias e a movimentação das pessoas no centro da cidade a deixavam encantada. Idalice agradeceu os familiares, a sócia Diva, os empresários do comércio que atuam ao lado dela e as equipes da Pole e do Sindilojas Caxias.

A homenageada como Cidadã Caxiense fez um resgate desse primeiro ano como presidente do Sindilojas Caxias: “Tem sido para mim um privilégio atuar em várias frentes: uma convenção coletiva vitoriosa com a abertura do comércio nos feriados e domingos comemorativos combinada com a ousadia de promover o Simpósio Estadual do Varejo em Caxias do Sul”, pontuou. Lembrou a forte adesão dos associados que reconhecem o Sindilojas como único representante legal do comércio nas cidades de Antonio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos. Finalizou defendendo que o comércio também é turismo e lazer e por isso é preciso avançar defendendo as bandeiras pela redução da carga tributária e pelo combate ao comércio ilegal, um desafio permanente para uma gestora comprometida com uma gestão saudável. “Desejo que o meu legado no Sindilojas seja de um ser humano que preza pela ética e pela transparência por uma vida repleta de conquistas e aprendizados no futuro”, afirmou.

Idalice recebeu uma placa da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul em homenagem a ela como Cidadã Caxiense.