Inscrições do Prêmio Jovem Talento Empreendedor encerram no dia 30/09

A 9ª edição do Prêmio Jovem Talento Empreendedor (PJTE), promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), está com inscrições abertas até 30/09. Qualquer empreendedor com idade entre 18 e 35 anos, que seja proprietário ou administrador de empresa com sede em Caxias do Sul com, no mínimo, um ano de atividade pode participar. A inscrição é online, pelo link: https://forms.gle/aBi9JMKFdqihmYeDA.

Além do troféu do PJTE, os vencedores participarão do seminário de imersão Empretec, promovido pelo Sebrae, e terão entrada gratuita para o evento Mind 7 2020. A entrega do prêmio será no dia 05 de novembro, durante a IX Semana Municipal do Empreendedorismo, no teatro do Centro Universitário FSG.

A premiação destaca empresas inovadoras nas áreas de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio, reconhecendo e valorizando o trabalho de jovens empreendedores. A categoria Serviços terá dois prêmios extras: um para a cadeia produtiva da gastronomia, incluindo bebidas e hotelaria, e outro para a cadeia produtiva da tecnologia da informação e inovação. A cada ano, uma personalidade caxiense também recebe a Menção Honrosa, indicada pelas entidades parceiras do concurso.

Júnia Novello foi avaliadora do PJTE no ano passado, representando a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), e destaca a relevância da ação. “É importante que os órgãos governamentais ofereçam esse apoio para o jovem se inserir no mundo do empreendedorismo. Traz reconhecimento e uma possibilidade de divulgar e melhorar o seu trabalho. Eu sempre incentivo os meus alunos que têm seu próprio negócio a se inscrever no prêmio, pois é uma ótima oportunidade”, salienta a professora.

Representando a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a docente Elóide Teresa Pavoni também é avaliadora há quatro edições. “O contato com os jovens empreendedores é muito valioso, pois conseguimos incentivá-los a mostrar suas ideias e trazer algo que tenha um diferencial. O prêmio estimula eles a seguirem um caminho inovador, e não fazer mais do mesmo. Também é muito interessante enxergar toda a trajetória que percorreram até ganharem o troféu, serve de exemplo para quem quer começar a empreender”, elogia.

Mais informações sobre o PJTE na Sdete pelo telefone (54) 3218-6000, ramais 6330 e 6394, ou pelo e-mail sdete@caxias.rs.gov.br.

Crédito Mateus Argenta