Luciano Potter empolga plateia no UCSTeatro

Em uma palestra descontraída recheada de efeitos visuais e trocadilhos, Luciano Potter falou sobre “Mudanças digitais” de um jeito leve que cativou o público de associados do Sindilojas Caxias e convidados, no UCS Teatro.

O presidente do Sindilojas Jovem, Vagner Mattiolo, destacou que o projeto “Siga o Líder” traz grandes nomes para servir de inspiração para os jovens empresários. Destacou que o Sindilojas Jovem tem colocado em prática importantes projetos como o comércio nas escolas, que sensibiliza profissionais para atuarem nessa área, e o projeto solidário “Vem Ser do Bem”, que beneficia uma entidade assistencial de Caxias do Sul por ano: “Transformamos em realidade a construção de uma sala multifuncional, que será utilizada para organizar a biblioteca e outras atividades em uma construção interativa. Nós nos unimos para dar cor ao espaço e organizar atividades para aproximar a família da entidade”, disse. O Sindilojas Caxias está recebendo doações de material escolar e livros didáticos na sede da entidade.

O jornalista Luciano Potter falou sobre o papel da tecnologia e da inovação na vida das pessoas com uma linguagem descontraída. Ele trouxe a evolução da música, do vídeo e da publicidade recordando como era o acesso a essas mídias antes da internet e ressaltou a importância da renovação para que um negócio sobreviva: “O que adianta você ser o melhor no que faz, se você não olhar o que o cliente quer? É preciso saber que o foco deve estar em conhecer a expectativa do mercado”, pontuou. Ele trouxe exemplos de celebridades, como o jogador Neymar e a youtuber Kéfera, que se movimentam pela internet e tem visibilidade também na publicidade tradicional. Lembrou que as Fake news  são disseminadas pelas redes sociais, mas a imprensa ainda mantém a credibilidade.

A promoção é do Sindilojas Jovem com o patrocínio do CETEC UCS e da TCS Digital.