Márcia Costa é empossada no CONDECOM

Nesta segunda-feira (06.05), a diretora do Sindilojas Caxias, Márcia Costa tomou posse como integrante do Conselho Municipal de Direitos do Consumidor (Comdecon), gestão 2019/2021, representando as entidades do comércio (CIC, CDL, Sindigêneros e Sindiliojas Caxias). A solenidade foi conduzida pelo chefe de gabinete, Chico Guerra, que representou o prefeito Daniel Guerra e deu posse aos titulares e suplentes.

O Comdecon é um órgão deliberativo e de orientação para o Sistema Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. É vinculado ao gabinete do prefeito e foi criado pela lei municipal nº 6.232, de 19 de maio de 2004. É composto por 32 membros, titulares e respectivos suplentes, representantes dos órgãos governamentais e da sociedade civil.

Tem como objetivos principais planejar, elaborar, propor e atuar na formulação da estratégia e no controle da política municipal de defesa do consumidor; estabelecer diretrizes a serem observadas na elaboração de projetos e programas de proteção e defesa do consumidor; e gerenciar o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

“Nessa gestão conseguimos executar diversas ações importantes, como o próprio projeto Multiplicadores para um Consumo Legal. Continuem trabalhando desta maneira que haverá muitos outros resultados positivos. Obrigada pela acolhida”, disse Rudimar Luis Brogliato, presidente do Comdecon na última gestão.

Já Chico Guerra enfatizou o trabalho do Procon Caxias do Sul juntos aos conselheiros. “Fico lisonjeado e agradecido pelo forte trabalho do Conselho nos últimos anos. Houve aumento na fiscalização e nas multas, mas também de atividades educativas envolvendo crianças, jovens, idosos e consumidores de maneira geral. Parabéns a todos”, resumiu Chico.

COMDECON - GESTÃO 2019/2021

Subseção da Ordem dos Advogados de Caxias Do Sul

Titular: Ivana Heinrich

Suplente: Maximiliano Evaristo de Castro Lucchesi