Menu do Varejo abordou como a liderança deve atuar

O Sindilojas Caxias realizou mais uma edição do Menu do Varejo, na segunda-feira (11.06), no restaurante Palácio do Comércio, reunindo empresários e autoridades para refletir sobre o tema “Blindagem Emocional para Líderes”, que foi apresentado pela coach Carolina Maino. Ela iniciou a palestra contando sobre a trajetória dela e a experiência que teve como gestora, o que a fez perceber a importância da blindagem de líderes para que ele possa atuar de modo estratégico para o crescimento da empresa.

Com formação internacional em Coaching e mais de 20 mil horas em gestão de equipes e estratégias de negociação, Carolina destacou que o relacionamento com os liderados é essencial para melhores resultados porque é preciso ter uma visão de gestão humana e entender a aptidão de cada pessoa, o que exige acompanhamento constante, compreensão para o desenvolvimento dos perfis que compõem uma equipe e maturidade para gerenciar o dia a dia: “Uma equipe precisa de um norte e de segurança todos os dias”, alertou. Segundo ela, as pessoas devem atuar em atividades que estejam de acordo com o seu perfil. Entre os desafios de um líder, apontou os conflitos entre o papel operacional e o estratégico, a postura de “querer” estar sempre certo, a não aceitação da realidade, o julgamento, a falta de autoconhecimento, não estar consciente, ou seja, agir de modo automático, e até mesmo, o fato de não gostar de liderar. Finalizou lembrando a importância do autoconhecimento, por meio da verdade do líder: “Quando estamos equilibrados, a nossa equipe percebe e recebe esse equilíbrio”, disse.

O Menu do Varejo ocorre mensalmente e é uma realização do Sindilojas Caxias, destinado a gestores do comércio varejista.

Download PDF