"Não dependa somente do INSS" foi tema do Menu do Varejo

O Sindilojas Caxias realizou o Menu do Varejo, nesta terça-feira (10.07), no restaurante Palácio do Comércio. O empresário da Guarda Renda, Fabricio Fernandes Galego, falou sobre ações que podem ser colocadas em prática para complementar o INSS na aposentadoria.
O tema "Não dependa somente do INSS” foi apresentado pelo palestrante por meio de alternativas para transformar em realidade a independência financeira na aposentadoria. Empresário há mais de 10 anos e especialista em Planejamento e Educação Financeira, Galego lembrou que falar em aposentadoria é pensar em se planejar para o futuro. Entre as alternativas de ações que podem contribuir para a organização para o futuro estão a criação de um negócio próprio, aquisição de imóveis, o próprio INSS e também fundos de investimentos. Ele apresentou os pontos positivos e negativos de cada uma das iniciativas, bem como os riscos e custos envolvidos em cada uma das escolhas. “Há tempo para acumular, usufruir e distribuir os investimentos e para isso é preciso dedicação para uma educação financeira que conquiste os objetivos propostos”, disse. Além disso, afirmou que é essencial que o investidor busque assessoria com bons profissionais, como corretores de investimentos, especialistas e educadores financeiros.
Em assuntos gerais, o Sindilojas Caxias recebeu o vereador Adiló Didomenico, que deve ser candidato nas próximas eleições a deputado estadual. O vice-presidente do Sindilojas Caxias, Gilmar Rossi, conduziu a reunião-jantar e informou sobre a recente reunião com o prefeito Daniel Guerra sobre o comércio ilegal no centro da cidade. Lembrou que o prefeito se comprometeu com ações progressivas e contínuas para coibir a ação dos ambulantes, que prejudica os comerciantes e o consumidor, afetando a segurança e a mobilidade da cidade. Essa será uma ação conjunta entre o Sindilojas Caxias e a Prefeitura de Caxias do Sul.