Negociação entre Sindilojas e Sindicomerciários está em andamento

O Sindilojas Caxias esteve reunido no final de setembro com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul para a continuidade da negociação da Campanha Salarial 2017.

Para viabilizar a negociação, o Sindilojas Caxias propôs ao sindicato laboral a reposição da inflação, considerando o atual cenário econômico em que a prioridade dos comerciantes é a manutenção dos empregos e a retomada do desenvolvimento na cidade. Os comerciantes oferecem a manutenção das cláusulas sociais atuais, juntamente, com o índice de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) nos salários, que representa 2,56%, em contrapartida à proposta inicial, que era de 80% do INPC (2,05%) . O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul, por sua vez, reivindica aumento real.

Para o presidente do Sindilojas Caxias, Sadi Donazzolo, oferecer o teto da inflação do período ao sindicato laboral é a única possibilidade diante da realidade econômica do comércio caxiense: “A finalização da negociação da Campanha Salarial 2017 depende neste momento unicamente da decisão dos comerciários porque estamos oferecendo o índice máximo, que vai possibilitar a manutenção dos empregos em nossa cidade”.

Não há próxima reunião agendada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul.