“Parceria. Essa é a chave!” é a nova campanha do Sindilojas Caxias

No evento “A chave para os melhores negócios”, o Sindilojas Caxias, entidade representativa do comércio nos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Antônio Prado, Nova Pádua e São Marcos, apresentou a nova campanha institucional criada pela “Intervene - Agência de Publicidade e Propaganda”, no dia 14 de setembro, para associados, imprensa, entidades e autoridades.

O presidente do Sindilojas Caxias, Sadi João Donazzolo, deu as boas-vindas aos convidados e lembrou sobre a importância do comércio para movimentar a economia em nossa região: “Essa noite é muito especial para nós porque acreditamos que o Sindilojas deve estar mais próximo do comerciante como principal missão”, destacou. Para ele, esse é um novo momento para investir em parceria para crescer conectados com a cidade, perto do comércio e focados nas pessoas.

                A gerente executiva do Sindilojas Caxias, Lisandra De Bona, e o publicitário da Intervene - Agência de Publicidade e Propaganda, Sóli Limberger, apresentaram a campanha “Parceria. Essa é a chave!”, composta por peças publicitárias, jingle, folheteria, e-mail MKT, revista e novo site, que passam a ser utilizadas em todas as ações de comunicação.  O símbolo da campanha é a chave, trazendo como referência a rainha da Festa da Uva 2016, Rafaelle Galiotto Furlan, por representar a comunidade e por estar ligada ao comércio local: “O Sindilojas quer estar mais próximo da comunidade e a parceria é o conceito que se traduz como o melhor caminho para o crescimento”, destacou Lisandra De Bona. Sóli destacou que a entidade acredita na parceria e que ela é essencial para abrir portas e proporcionar oportunidades, gerando renda, emprego e lucratividade para o comércio. O Sindilojas representa o comércio e também oferece soluções em conhecimento, promove ações e oportunidades em prol do crescimento econômico da região, assessoria, consultoria e planejamento para os associados que atuam no comércio, abrindo portas para recursos exclusivos.

Após o lançamento, os convidados acompanharam a palestra “Um novo significado para o trabalho”, com Alexandre Pellaes, que é pesquisador e transformador do mundo do trabalho, especialista em novos modelos de gestão, fundador da consultoria Exboss.com e sócio da 99jobs.com e se dedicou a estudar a relação que as pessoas têm com o trabalho. Todos foram convidados para que refletissem sobre a conexão que temos com o trabalho e a capacidade de produção: “Somos educados a direcionar nossos esforços criativos para atingir objetivos pré-fixados. Em nossos primeiros anos, o que criamos é motivo de orgulho. É uma forma de mostrar um pouco de quem somos para o mundo”, afirmou. Esse modo de ver o trabalho passa por uma transformação que inicia na infância e avança para a vida adulta, quando o foco não é a contribuição e o crescimento, mas a promoção, o que afeta a relação com o Trabalho. Ele ressaltou que o Trabalho é a relação produtiva com o mundo, como a criatividade, a capacidade individual e a força são vistas, ou seja, é um meio de SER. Já o emprego é a relação com um empregador e tem impacto no âmbito socioeconômico por ser uma expectativa negociada, que visa remuneração, ou seja, é um meio de RECEBER. Resumiu dizendo que “precisamos da relação de Trabalho para alimentar a nossa vida, mas buscamos a relação de Emprego para alimentar a nossa conta bancária”. Portanto, um mundo do trabalho ideal é feito por pessoas ativamente engajadas em fazer o que precisa ser feito, cumprindo o que foi combinado, atentas aos detalhes e às relações, buscando nas ações o desenvolvimento e o impacto positivo. Ela lembra que quando a pessoa não está engajada, ela ocupa do espaço do trabalho, mas não produz: “Eu me reconheço por meio do que eu entrego e é preciso criar significado porque o trabalho é uma forma de amor, que só é verdadeiro quando a intenção se torna ação”, finalizou.

O evento “A chave para os melhores negócios” é uma realização do Sindilojas Caxias, com o patrocínio do Sicoob Meridional, CDL POA / SCPC BoaVista, com o apoio da Fecomércio RS Sesc Senac, Swan Towers, Mercado do Queijo e Cristiane Marcante Decoração.

 

Créditos: Alencar Turella