Patrícia de Vargas ensina técnicas para dobrar o faturamento em uma semana

A edição de abril do Café com Ideias trouxe a palestra “Como atrair clientes novos e dobrar o faturamento em uma semana”, apresentada pela criadora da “A Loja que Vende Mais”, Patrícia de Vargas, no dia 26 de abril, no Sindilojas Caxias.

Com MBA em Gestão de Vendas e pós-graduação em Relações e Negócios Internacionais, Patrícia trouxe a experiência dela como empreendedora e empresária de uma empresa digital de capacitação e treinamento empresarial, a Super Vendedora Treinamentos Empresariais. Focada em relacionamento com o cliente, a palestrante deu dicas sobre como impulsionar negócios de varejo através de marketing digital e do planejamento de vendas e destacou a importância do comprometimento do gestor com o faturamento do negócio. “Recomendo ao lojista não cometer dois erros: fazer liquidação e se basear em esperança para ver as vendas crescerem”, disse. Destacou que é essencial mostrar os produtos e serviços na vitrine em que o público está olhando. Também incentivou os comerciantes a fazerem o jogo do lojista tubarão, que ocupa o espaço dos oceanos, como uma analogia com o peixe preso em um aquário. Segundo Patrícia, são dois pilares essenciais que contribuem para aumentar as vendas: o planejamento, com uma planilha mensal, e a campanha de vendas de uma semana. A receita que une comunicação persuasiva, por meio de headlines (frases de impacto), tecnologia, utilizando vídeos que cativem o cliente com uma novidade, e o uso de redes sociais para disseminar a campanha.

Criado com o intuito de compartilhar conhecimento e incentivar o networking entre os participantes em um ambiente de conexão e aprendizado, o Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas e contou com o apoio da Super Vendedora Treinamentos Empresariais.