Presidente do Sindilojas Caxias abre o 2º Simpósio Estadual do Varejo

                Com a proposta de oferecer estratégias para impulsionar os negócios e motivar o networking entre os participantes, o Sindilojas Caxias está realizando o 2º Simpósio Estadual do Varejo nesta quarta-feira (23/10). Personalidades e especialistas de renome estão apresentando conteúdo que pretende contribuir para o dia a dia de empresários e profissionais do comércio varejista.

                A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, falou na abertura oficial em uma mensagem de acolhida aos participantes para vivenciar o dia de conhecimento e networking proporcionado pelo Simpósio. Ela lembrou que as palavras do dia – moda, excelência, cliente, marketing e atualidade – vão estar presentes em toda a programação: “O varejo é e sempre foi, por sua própria natureza, um dos mais competitivos setores. Parcerias e alianças representam uma inteligente estratégia para impulsionar o comércio varejista”, disse. Para ela, mais do que oferecer aos clientes serviços relacionados aos produtos e inovações em tecnologia, é preciso aprimorar a experiência de compra nos espaços físicos e virtuais, já que é preciso estar onde o consumidor é encontrado: em todo o lugar. “O varejo é uma arte e, cada vez mais, uma ciência, mas as regras básicas em torno de um ótimo serviço, pessoas envolvidas em atender os anseios do cliente, produtos que se tornam objetos de desejo muito além da utilidade, em lojas que seduzem pela praticidade permanecem tão verdadeiras hoje quanto no passado”, destacou.

                Idalice disse que no coração de grande parte desse momento de transformação e velocidade em que vivemos está o fato de que os varejistas tem que realmente começar a usar os dados de uma maneira diferente para entender completamente seus clientes e oferecer o que buscam: “Em tempos de varejo on-line e off-line, os canais de venda são incontáveis e esses pontos de encontro com o cliente oferecem oportunidades de interação nunca antes exploradas”, afirmou.

                Após a abertura, a programação do Simpósio iniciou com o apresentador do Esquadrão da Moda e consultor de moda Arlindo Grund com a palestra ”A moda como ferramenta de vendas”. Pós-graduado em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e mestre pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, é autor dos livros “Nada Para Vestir” e “As Armadilhas da Moda”.

                O 2º Simpósio Estadual do Varejo é uma realização do Sindilojas Caxias com o apoio institucional da Fecomércio-RS SESC SENAC. O Sicredi é o patrocinador ouro e os patrocinadores prata são CDL Porto Alegre, Equipamentos Gourmet, Elri.net, Havan e Supermercados Andreazza. Os apoiadores dessa edição são Branca Rosa, Ecostyle, Erva Mate Pérola Verde, Flytour Serviços de Viagens, Intercity Hotels, Interface Comunicação e Eventos, Livraria Rossi, Lojas Colombo, Murialdo, Objetiva Fotografias, Vinícola Don Affonso, Sala Viva Sonorização, Sidnei Staudt Assessoria em Eventos, TCS Sistemas para Gestão. O Grupo RBS é media partner do evento.