Reflexos do eSocial no Menu do Varejo

O Sindilojas Caxias promove o Menu do Varejo, na terça-feira (14.08), a partir das 19h15min, no restaurante Palácio do Comércio (Rua Sinimbu, 1415, 10º andar, em Caxias do Sul) com o tema "Impacto do eSocial nas empresas", apresentado por Vanius João de Araujo Corte. O palestrante é Bacharel em Direito, auditor-fiscal do Trabalho e gerente do Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul.

O eSocial marca uma nova etapa nas mudanças do sistema tributário brasileiro. As principais mudanças tiveram início no dia 1º de janeiro, mas em breve procedimentos opcionais passam a ser obrigatórios. O eSocial reúne em uma única plataforma digital declarações como CAGED, RAIS, GFIP e DIRF. Além da folha de pagamento, são, pelo menos, 14 os itens compreendidos dentro do eSocial, antes cobrados individualmente. O tema foi escolhido com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o eSocial e auxiliar as empresas alertando sobre as questões legais envolvidas: “A implantação do eSocial vai exigir a adequação dos processos e rotinas trabalhistas e para isso é essencial que as empresas estejam preparadas", lembra Vanius.

O Menu do Varejo é um evento exclusivo, destinado a empresários associados do Sindilojas Caxias. As inscrições são limitadas e gratuitas somente pelo site sindilojascaxias.com.br.