SCPC Boa Vista passa a atender em sala térrea no centro

Atendendo ao objetivo do reposicionamento institucional, o Sindilojas Caxias está colocando em prática ações que permitem estar mais próximo do consumidor. Nessa perspectiva de foco na representatividade com o propósito de atuar em benefício do comércio local, o Sindilojas Caxias passa a atender os consumidores na gestão de crédito em novo local, em Caxias do Sul.

A partir de 18 de junho, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) Boa Vista, maior banco de informações de crédito do estado e do país, tem como novo endereço a sala térrea do Edifício Sindilojas (Rua Alfredo Chaves, 820), junho à secretaria do SENAC, com atendimento das 8 às 12 horas e das 13h30min às 18 horas.

No novo endereço, o SCPC está mais perto da comunidade, proporcionando acessibilidade aos consumidores que desejam verificar se estão em dia com as finanças: “O serviço proporciona segurança e reduz os riscos nas operações de crédito e recebimento de cheques, já que esse sistema centraliza informações de todo o Brasil”, afirma Idalice Manchini, presidente do Sindilojas Caxias.

Com uma base de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, o Boa Vista SCPC registra 42 milhões de transações de negócios por dia e fornece atualmente mais de 200 milhões de consultas por mês aos clientes e consumidores. O serviço é oferecido desde junho de 2012 graças a uma parceria do Sindilojas Caxias com a CDL de Porto Alegre. Assim, os setores de comércio, serviços e indústria, que fazem consultas de crédito de pessoa jurídica e física, tem acesso a um banco de dados com 90% das informações de crédito do país.

SCPC Boa Vista para comerciantes

Para associados Sindilojas Caxias, o SCPC Boa Vista auxilia na tomada de decisões sustentáveis em todo o ciclo do negócio de crédito. Os associados têm acesso às consultas para as modalidades de Pessoa Física e Jurídica, ferramentas para expansão de mercado e monitoramento das carteira.

Entre os benefícios da Boa Vista/SCPC para os comerciantes, estão a redução do risco em operações a crédito, o poder de recuperação de clientes inadimplentes, o menor custo para a recuperação de créditos em atraso, informação de todo o mercado e de operações de crédito de todo o Brasil e a confirmação de dados cadastrais do consumidor.