Senac-RS lança programa de soluções criativas para empresas

A iniciativa consiste em promover soluções criativas no segmento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. A novidade deste ano é a participação efetiva das empresas, que agora podem apresentar sua demanda para a instituição. O objetivo do projeto é, justamente, captar as necessidades do setor terciário para, posteriormente, propor soluções por meio do desenvolvimento de projetos vinculados ao Edital de Inovação 2017 do Senac-RS. Tais projetos serão desenvolvidos por colaboradores do Senac-RS.

A proposta, de criar soluções inovadoras e criativas para o setor, existe desde 2010 e nesses sete anos de estrada já contribuiu muito com a sociedade, por meio de ideias lançadas pelos colaboradores. Porém, até então, não havia essa participação direta das empresas, demandando suas necessidades.

A mudança no projeto pretende aproximar mais as empresas e suas necessidades da instituição que, também, busca estimular a produção científica nos mais diversos níveis de educação.

Todas as empresas contribuintes do Sistema Fecomércio-RS e empresas de pequeno porte, sindicatos e participantes do segmento do comércio de bens, serviços e turismo podem participar, apresentando sua demanda escrita ou em forma de vídeo (com duração máxima de dois minutos) pelo site
www.senacrs.com.br/editaldeinovacao. O prazo para envio é de 11 de setembro a 15 de outubro.

Após a demanda ser avaliada, ela poderá ser contemplada no Edital para Projetos de Inovação 2017 Senac-RS. Os resultados serão divulgados no dia 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
coordenacaoinovacaonep@senacrs.com.br.