Sindilojas Caxias apresenta a Campanha “O barato que sai caro” na Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira (03.04), a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, esteve ocupando a tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a convite dos vereadores, para apresentar a campanha “O barato que sai caro”, desenvolvida com o apoio das entidades do comércio, forças de segurança do governo e órgãos públicos.

Idalice informou aos vereadores que a campanha “O barato que sai caro” foi criada para motivar a reflexão no consumidor, sensibilizando sobre os riscos de comprar produtos do comércio ilegal. Ela apresentou as peças que vão ser trabalhadas com a comunidade e também as ações que vão ser promovidas em conjunto com as entidades e órgãos públicos que apoiam a iniciativa.

O vereador Edio Elói Frizzo lembrou que foi secretário de Urbanismo e disse que o desemprego e a falta de crescimento econômico motivam o comércio ilegal e destacou a importância da campanha ao envolver a conscientização do consumidor. Já o vereador Ricardo Daneluz afirmou que tem acompanhado o empenho e a dedicação do Sindilojas Caxias para motivar o debate sobre o tema e valorizou o trabalho coletivo, que envolve a Prefeitura de Caxias, a Câmara de Vereadores, entidades e órgãos públicos ligados à segurança.

A campanha “O barato que sai caro”, lançada na terça-feira (02.04), é uma realização do Sindilojas Caxias, com o apoio da Fecomércio-RS, CIC, Sindigêneros, ACOMAC, CDL Caxias, Prefeitura de Caxias do Sul, Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, CRPO/SERRA, Polícia Civil, Polícia Federal, PROCON, 12ª Batalhão Polícia Militar, Receita Estadual, Comissão Estadual de Combate a Informalidade, 3º GAAAe e 5º CRB de Caxias do Sul.