Sindilojas Caxias é parceiro do Programa “Multiplicadores para Um Consumo Legal”

Parceiro exclusivo do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) Boa Vista, maior banco de informações de crédito do estado e do país, o Sindilojas Caxias tem se dedicado a estar presente em eventos que contribuem para estar mais próximo do consumidor como o Programa “Multiplicadores para Um Consumo Legal”, promovido pelo Procon Caxias do Sul em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado no dia 15 de março.

O atendimento vai ocorrer nos dias 15.03 (sexta) e 16.03 (sábado), a partir das 17 horas e término às 19h30 do dia 15 de março, com sequência no dia seguinte, das 8h30min às 11h30min, na Estação Rodoviária de Caxias do Sul (rua Ernesto Alves, n° 1.341, centro).

Para o consumidor, é uma possibilidade de fazer consulta com o objetivo de restabelecer o acesso ao crédito para renegociar dívidas em atraso: “Essa ação permite o atendimento mais próximo dos consumidores e ajuda o inadimplente que quer ter o nome em dia para voltar a ter crédito”, afirma Idalice Manchini, presidente do Sindilojas Caxias.

Com uma base de dados com mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, o Boa Vista SCPC registra 42 milhões de transações de negócios por dia e fornece atualmente mais de 200 milhões de consultas por mês aos clientes e consumidores. O serviço é oferecido desde junho de 2012 graças a uma parceria do Sindilojas Caxias com a CDL de Porto Alegre. Assim, os setores de comércio, serviços e indústria, que fazem consultas de crédito de pessoa jurídica e física, tem acesso a um banco de dados com 90% das informações de crédito do país.

Entre os benefícios da Boa Vista/SCPC para os comerciantes, estão a redução do risco em operações a crédito, o poder de recuperação de clientes inadimplentes, o menor custo para a recuperação de créditos em atraso, informação de todo o mercado e de operações de crédito de todo o Brasil e a confirmação de dados cadastrais do consumidor.