Sindilojas Caxias promove Café da Manhã Vivacidade São Pelegrino

             O Sindilojas Caxias programou um Café da Manhã com os comerciantes da região de São Pelegrino, em Caxias do Sul, para apresentar o projeto Vivacidade, na terça-feira (17.09), às 8 horas, no auditório Integração (rua Alfredo Chaves, 820 - 2° andar), em Caxias do Sul.

             No encontro, vai ser apresentado um projeto de requalificação urbana e geração de negócios para a região de São Pelegrino, caracterizado pela diversidade de usos e atividades, com residências, comércio, educação, serviços e áreas de lazer: “São Pelegrino tem condições de passar por um processo que o transforme em um lugar melhor, atendendo expectativas de trabalhadores, estudantes, visitantes, comerciantes e investidores”, afirma a engenheira civil Giovana Ulian, coordenadora do projeto VivaSãoPelegrino, criado com o arquiteto Matias Vazquez.

             Para desenvolver o projeto, o Vivacidade conta com um grupo multidisciplinar, formado por pessoas que atuam em diferentes áreas que compartilham a paixão pela cidade. O objetivo do Vivacidade é desenvolver um lugar bom para as pessoas e, por consequência, para os negócios locais. Resgatar aspectos históricos e vocações dessa região permite desenvolver uma identidade local, com a participação ativa das pessoas, ampliando o senso de comunidade. “Os ganhos são muitos, enxergamos ruas mais vivas e ocupadas, o patrimônio preservado e uma qualificação do espaço público”, acrescenta Vazquez.

Serviço

As inscrições são limitadas e gratuitas pelo site sindilojascaxias.com.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone 54 4009.5555. 

 

Créditos: Paulo Pasa

Com informações da Assessoria de Imprensa Vivacidade.