Sindilojas Caxias realiza Reunião Preparatória sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

O Sindilojas Caxias recebeu os empresários do comércio, na quinta-feira (06.06), para debater as deliberações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, agradeceu a presença de todos e a disponibilidade para pensar no coletivo para a conquista de uma convenção justa e viável para o futuro do comércio.

No encontro, o assessor jurídico, Cesar Bisol, apresentou os principais itens da pauta de reivindicação do sindicato laboral, que solicita a reposição do Índice Nacional de Preços (INPC) do período e mais 5% de aumento real nos salários e benefícios, anuênio e um piso salarial de R$ 1.600,00. Entre as principais cláusulas de uma pauta, que conta com 83 itens, estão: vale-refeição, adicional de horas extras, triênio e quinquênio, auxílio-creche e pagamento nos domingos e feriados.

A Reunião Preparatória foi uma oportunidade para propiciar o debate entre os empresários e também para esclarecer dúvidas sobre como a negociação funciona a partir da Reforma Trabalhista de 2017, em que o negociado prevalece sobre o legislado e o reflexo da ultratividade para a CCT 2019/2020.

Na próxima segunda-feira (10.06), já está agendado um encontro para dar continuidade à negociação com o sindicato laboral.

Envie suas sugestões

Empresários do comércio, a Assembleia da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 vai ser no dia 02 de julho. Participe: envie sugestões e faça parte da elaboração da pauta de negociação 2019/2020! A sua participação é fundamental para o desenvolvimento do comércio em nossa cidade.