Sindilojas Caxias recomenda horários de atendimento para dezembro

Para atender melhor ao público na época em que o movimento nas lojas é mais intenso, o Sindilojas Caxias recomenda que o horário de funcionamento durante o mês de dezembro seja ampliado.
Para as lojas de rua, a abertura ao meio-dia também é um diferencial para que os consumidores possam ter a oportunidade de fazer as compras de presentes de Natal e de final de ano. A alteração do horário deve ser informada aos clientes antecipadamente pelos estabelecimentos comerciais.
De 04 a 23 de dezembro, exclusivamente, de segunda a sexta, o atendimento pode ser estendido até as 20 horas. Nos sábados, nos dias 09, 16 e 23, o atendimento até as 19 horas. Nos domingos (10 e 17/12), sugerimos que o comerciante  atenda  das 14 às 20 horas. No domingo do dia 24, véspera de Natal, o atendimento pode ser até as 17 horas. No domingo, dia 31, recomenda-se a livre abertura.

Acordo lanche

O acordo lanche tem validade, exclusivamente, para o mês de dezembro e ficou acordado o valor de R$16,50. Para fazer jus a esse direito, a jornada normal de trabalho diária precisa ser prorrogada em mais de uma hora e meia e ultrapassar o horário das 20 horas para estabelecimentos no comércio tradicional. Para empresas estabelecidas em Centro Comercial, Shopping Center e assemelhados, o critério se aplica para a jornada normal diária de trabalho dos empregados superior a uma hora e meia.

Folga e Bônus
Com relação ao dia 24 de dezembro, domingo e véspera de Natal, se o empregado trabalhar, ficou definido que se a folga correspondente a esse dia não tiver sido antecipada, poderá ser realizada nos dias 26 de dezembro ou 02 de janeiro de 2018. O bônus a ser pago ao funcionário para dezembro é de R$ 69,00 por domingo trabalhado, que pode ser pago no final da jornada ou na folha de pagamento.

Informações podem ser obtidas com o setor jurídico do Sindilojas Caxias pelos telefones (54) 4009-5517.