Sindilojas Caxias sedia reunião preparatória de Congresso Nacional

O Sindilojas Caxias recepcionou lideranças de sindicatos brasileiros de dezoito estados brasileiros na reunião preparatória para a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), no Hotel Samuara, nos dias 24 e 25 de janeiro.

A reunião preparatória do 35º Congresso, que ocorre em maio, em Fortaleza, foi realizada com o objetivo de definir o maior encontro anual de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo. Em debate, foram definidos os temas das palestras e também do debate técnico que estarão em pauta. Também serão discutidos assuntos de relevância sindical e a negociação coletiva está entre os mais relevantes. Na ocasião, o presidente da Fecomércio e vice da CNC, Luiz Carlos Bohn, lembrou o aniversário de 65 anos do Sindilojas Caxias e entregou uma placa à presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini. No período da tarde, o assessor jurídico Flavio Obino apresentou a realidade dos sindicatos presentes e destacou a particularidades das convenções coletivas com a nova realidade da Reforma Trabalhista. No primeiro dia do encontro, em reunião de executivos foi projetado, de modo colaborativo, como oferecer soluções para a sustentabilidade dos sindicatos diante da nova realidade diante do cenário trabalhista.

Lideranças do comércio varejista de outras cidades do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará, Bahia, Piauí, Ceará, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas participação da reunião preparatória.

No final da reunião, ficou definido que a próxima edição do Congresso, a ser realizada em 2020, será sediada em Bento Gonçalves.