Sindilojas promove treinamento de CIPA

O Sindilojas está promovendo o “Treinamento CIPA - Prevenção de Acidentes de Trabalho” com o objetivo de preparar profissionais para integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas, atendendo a Norma Regulamentadora (NR)5 CIPA, da Portaria n°08/99 do Ministério do Trabalho e Emprego. Com carga horária de 20 horas, o curso é para associados ao Sindilojas Caxias e vai ser realizado nos dias 13 e 14, 17 a 19 de setembro, das 8 às 12 horas, no Edifício Sindilojas. Para recebimento do certificado, será exigida a presença de 100%.

O papel de um membro da CIPA é atuar na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, visando a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. De acordo com a NR 5, as empresas com menos de 20 funcionários devem designar um representante da CIPA para desenvolver ações preventivas na empresa, informando sobre as normas, instrução e rotinas de segurança e saúde do trabalho.

Serviço

Com vagas limitadas, o curso tem o custo de R$160,00 para associados ao Sindilojas Caxias. Para empresas não sócias, o custo é de R$250,00. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/2Lx7NB7. Mais informações pelo telefone 54 4009.5514.