Valter Minuscoli toma posse no Conselho Superior do Sindilojas Caxias

Durante o Menu do Varejo, realizado nesta terça-feira (08.05), no restaurante Palácio do Comércio, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, realizou a transferência do cargo de presidente do Conselho Superior do Sindilojas Caxias ao empresário Valter Minuscoli. Como vice-presidente do Conselho, assumiu o empresário Neure Fedrizzi.

Em seu discurso, Gasparin convidou todos os ex-presidentes para que se identificassem e agradeceu a todos a oportunidade de ter trabalhado à frente do Conselho Superior: “Até hoje, o Sindilojas só havia sido comandado por homens e a partir de agora temos a Idalice como presidente. Esse é um resgate do valor da mulher caxiense, um reconhecimento ao trabalho feminino em nossa cidade”, disse. Já Minuscoli lembrou o quanto os comerciantes que participaram da direção da entidade lutaram para ver o Sindilojas forte como é hoje: “Todo mundo se doa para o Sindilojas e somos gratos pelo trabalho que vem sendo feito e ao crescimento da entidade que se reflete no comércio da cidade”, disse.

Na ocasião, os assessores de investimentos Felipe Mahler e Felipe Vieira apresentaram uma palestra sobre o “Cenário Econômico Atual e Oportunidades do Mercado de Investimentos”. Os profissionais apresentaram como funciona o atendimento oferecido para contribuir com a vida financeira do cliente e o planejamento patrimonial, de acordo com o cenário econômico no mercado. Para os palestrantes, em um cenário de inflação controlada, juro baixo e dólar alto é muito importante analisar a conjuntura atual para alocar recursos para investimento. A indefinição política também foi pauta do encontro, por impactar diretamente as decisões de investimentos. Para eles, uma reforma estrutural é essencial para o país crescer. Algumas empresas que fomentam o mercado de capitais, oferecem baixo risco (classificações tão altas quanto os principais bancos do país) e ótimas taxas de rentabilidade como alternativa às emissões bancárias mais comuns de exemplo LCI e LCA. Falaram também sobre investimentos em fundos imobiliários, especialmente, de shopping centers e galpões de logística.