Varejo 360° é o tema do Café com Ideias de julho

              A edição de julho do Café com Ideias foi realizada nesta sexta-feira (26.07) com a palestra “Varejo 360°” apresentada pela profissional de visual merchandising Audrey Biegelmeyer.

                Profissional que está à frente de 40 operações franqueadas entre os Estados do RS e SC e tem formação em Moda e Estilo pela UCS, Audrey iniciou a palestra lembrando que o comportamento de compra mudou ao longo da história, já que antes do advento da internet e das redes sociais o vendedor entregava o que o cliente queria. Hoje, segundo Audrey, o cliente quer contar que fez a compra em uma loja porque o mundo mudou e para evitar se despedir do mercado é preciso mudar também. Com 10 anos de atuação na Cia Hering, ela destacou que o consumidor hoje é ansioso pelo novo, está interagindo com o mundo, exige rapidez e agilidade porque tem acesso à informação a um clique e por isso o varejo precisa se aperfeiçoar. Criar uma experiência de compra lançando mão de investimentos em internet, redes sociais e influenciadores para a marca é essencial para enfrentar a evolução do mercado. Audrey recomendou investir em um ambiente encantador por meio do visual merchandising  e em equipes de venda para buscar resultados e vendas. Ressaltou a importância de despertar nas equipes o lado "vendedor empreendedor", instigando o “senso de dono” para conquistar engajamento, possibilitando espaço para boas ideias e boas práticas: “O cliente é atraído por histórias e montagens, é preciso ensinar, treinar e acompanhar as equipes para que estejam preparadas para se relacionar com o consumidor”, aconselhou. Além disso, ressaltou que oferecer atendimento personalizado é fazer as perguntas certas para entender o que o consumidor quer, ouvindo com atenção e criando opções que satisfaçam: “Quando for atender um cliente, esteja presente de corpo e alma”, disse. Para ela, ao criar experiências de compra, o cliente é surpreendido, seja por ser chamado pelo nome ou ser fiel à marca por ser atendido de modo especial ou criando atrativos para cativar os melhores clientes. Recomendou ações relâmpago, conteúdos que interajam com o público-alvo e também incentivou agradecer e compartilhar o que o cliente posta e torná-lo o marketing do negócio, mas para ela, o mais importante é criar uma receita que seja adequada para a realidade de cada um.

                O Café com Ideias é uma promoção do Sindilojas Caxias. Nessa edição, os produtos arrecadados foram doados para a Casa Lar Arcanjo Miguel e entregues ao final do evento.