Vem Ser do Bem: Sindilojas Jovem entrega sala multifuncional à entidade

As mais de 60 crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Cruzeiro do Sol agora contam com uma sala multifuncional para atividades educativas com uma disposição versátil dos móveis criada para facilitar o dia a dia dos educadores e dos alunos, especialmente, através de uma iniciativa do Sindilojas Jovem pelo projeto solidário “Vem Ser do Bem”.

A entrega do novo espaço, resultado de doações de empresas voluntárias, foi feita à mantenedora, a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Fundação de Assistência Social (FAS), na terça-feira (19/12), em evento de encerramento das ações promovidas em 2017. Antes do descerramento da placa que marca a entrega do espaço, os alunos fizeram uma apresentação artística em agradecimento ao Sindilojas Jovem e ao Sindilojas Caxias, que tornaram o novo espaço uma realidade. O presidente do Sindilojas Jovem, Vagner Mattiollo, e a coordenadora do projeto, Marilia Tondo Azambuja, fizeram um agradecimento à FAS pela oportunidade de conhecer a entidade e se aproximar das crianças e também às empresas e prestadores de serviços parceiros que tornaram essa ação possível. Já a diretora da FAS, Heloisa Teles, lembrou que iniciativas assim contribuem para que todos se tornem cidadãos melhores: “O sentimento que fica é sempre o amor porque hoje podemos contar com esse espaço para ser compartilhado por todos”, disse.

O evento encerrou com um momento de integração entre familiares, alunos e integrantes do Sindilojas Jovem e uma palestra com a psicóloga Márcia Dip sobre a autoestima reconhecida como uma arte.

A primeira edição deste projeto permanente que vai se dedicar a cada ano a uma entidade diferente ocorreu em 2017. Em 2018, será divulgada a entidade a ser beneficiada. O projeto Vem Ser do Bem é uma realização do Sindilojas Jovem e contou com o apoio da Acomac Caxias, Agrocaxias, Arte Finna Ambientes, Casas Pagliarin, Conesul, Madeireira Perimetral, Madel Forros e Divisórias, Maino Materiais de Construção, Pincéis Atlas e Tintas Coral. O projeto da sala foi desenvolvido pela arquiteta Mariana Marchioro.