Vem Ser do Bem: Sindilojas Jovem promove evento de encerramento

Na próxima terça-feira (19.12), o projeto solidário “Vem Ser do Bem”, idealizado pelo Sindilojas Jovem Caxias, vai realizar um evento de encerramento das ações promovidas em 2017, no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Cruzeiro do Sol, tendo como mantenedora a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Fundação de Assistência Social (FAS).

O Serviço atende, atualmente, 64 crianças e adolescentes, que participam de atividades de arte-educação (desenho, pintura, dança, música e literatura), rodas de conversa, dinâmicas de socialização, jogos educativos e cooperativos, atividades de esporte e lazer. É um serviço que promove a valorização, a autonomia e a alegria de viver às crianças e adolescentes, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades das crianças atendidas.

Na ocasião, será feita a entrega da sala multifuncional criada para auxiliar nas atividades educativas promovidas para as crianças beneficiadas. Empresas e associados contribuíram na montagem da sala. No encontro, haverá uma palestra com a psicóloga Márcia Dip sobre “Autoestima”, preparada para as crianças, familiares e convidados. Além disso, as crianças vão realizar uma apresentação em agradecimento ao Sindilojas Jovem pelo envolvimento e dedicação para tornar o espaço ainda melhor. Entre as ações realizadas em 2017, foi feita a pintura de painel da sala multifuncional em uma ação colaborativa, integrando as crianças e os membros do Sindilojas Jovem. Em três momentos diferentes, as crianças e as famílias participaram de palestras mensais com o objetivo de levar conhecimento e ampliar o diálogo sobre temas do cotidiano das famílias, como sexualidade na infância e adolescência, empreendedorismo, economia doméstica e autoestima. A sala multifuncional possui 50m² e um mobiliário que se movimenta, com estantes que podem ser facilmente deslocadas para criar novos layouts, mesas que se desmontam e se transformam em bancos e estantes. A doação dos computadores, livros e material escolar foi feita por empresas e pelas entidades envolvidas.

Em 2017, foi realizada a primeira edição deste projeto permanente que vai se dedicar a cada ano a uma entidade diferente. Em 2018, será divulgada a entidade a ser beneficiada. O projeto Vem Ser do Bem é uma realização do Sindilojas Jovem e contou com o apoio da Acomac Caxias, Agrocaxias, Casas Pagliarin, Conesul, Madeireira Perimetral, Madel Forros e Divisórias, Maino Materiais de Construção, Pincéis Atlas e Tintas Coral.