23.04.2018

Medida Provisória Nº 808/2017, que mudava pontos da Reforma Trabalhista, perde a validade

Nesta segunda-feira (23.04), itens que foram alterados passam a vigorar.

20.04.2018

Empresários de Caxias do Sul conhecem estudo “Persona – quem são e o que pensam os gaúchos?”

CEO de Mídias e diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS compartilharam detalhes sobre a transformação da empresa e a pesquisa inédita em evento na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), nesta sexta-feira (20)

18.04.2018

GRUPO RBS lança estudo inédito sobre o perfil dos gaúchos

A partir de cinco perfis mapeados, pesquisa desvenda o comportamento, os valores e a expectativa de futuro de quem vive no Rio Grande do Sul

17.04.2018

Sindilojas Jovem promove ação para incentivar o empreendedorismo

O Sindilojas Jovem está abrindo uma oportunidade para que empresários do comércio possam participar como novos membros. Criado em 2004 e uma referência de liderança do Sindilojas Caxias, o coletivo proporciona o intercâmbio de ideias inovadoras, for

12.04.2018

Café com Ideias de 2018 inicia no dia 27 de abril

O primeiro encontro vai reunir comerciantes para aprender sobre dicas para conviver com pessoas difíceis.

12.04.2018

Governo publica lei do Refis para micro e pequenas empresas

Foi publicada na última segunda-feira (09/4), no Diário Oficial da União, a Lei Complementar nº 162/2018, que instituiu o Refis das micro e pequenas empresas.

11.04.2018

Sindilojas Caxias divulga Agenda Tributária Eletrônica da Fecomércio-RS

11.04.2018

Sindilojas Caxias cria plataforma de formação profissional em Educação EAD

O Sindilojas Caxias, em parceria com a Rede Fecomércio de Educação, criou o ambiente virtual “Educação EAD Sindilojas”, que permite ao aluno ter acesso a um material didático que contém conhecimentos aplicáveis a cada curso.

05.04.2018

Nota de Esclarecimento

O Sindilojas Caxias defende a livre iniciativa e é favorável a qualquer investimento ou empreendimento que contribua para a geração de empregos, renda e desenvolvimento do município, como seria o caso de ter aqui uma filial da Havan.

04.04.2018

Comércio pode funcionar no feriado de Tiradentes

No dia 21 de abril, está permitido o funcionamento do comércio varejista com funcionários e o comércio pode atender normalmente.