22.07.2019

Dia do Comerciante foi celebrado no domingo

Sindilojas Caxias, Sindigêneros e CDL reuniram comerciantes em almoço festivo em comemoração à data.

17.07.2019

Comércio varejista fecha negociação 2019-2020

Em uma negociação inédita, os sindicatos patronal e laboral definiram a Convenção Coletiva dentro do mês da data-base.

16.07.2019

Vendas de Dia dos Pais terão crescimento real entre 1% a 3%, projeta Fecomércio-RS

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais deve ter aumento real entre 1% a 3% nas vendas do comércio varejista gaúcho.

15.07.2019

Café com Ideias: Audrey Biegelmeyer palestra sobre o Varejo 360°

O Sindilojas Caxias vai apresentar no Café com Ideias de julho o desafio de trabalhar no varejo diante da diversidade de possibilidades que a tecnologia oferece.

12.07.2019

Caxias do Sul recebe Maratona Digital

O evento, realizado na UCS, apresenta workshops de marketing digital e redes sociais no dia 20/07.

12.07.2019

Simples Nacional: empresas excluídas podem retornar ao regime - Solicitação de retorno ao programa deve ser feito até o dia 15 de julho junto à Receita Federal

Empresas excluídas do Simples Nacional podem retornar ao regime especial de tributação. A decisão, divulgada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, na quarta-feira (03), possibilita o retorno dos optantes excluídos em 1º de janeiro de 2018, confor

11.07.2019

Cenário atual do Ajuste do ICMS Substituição Tributária no Rio Grande do Sul

O Sindilojas Caxias, por meio da Fecomércio/RS, mantém a busca por soluções que minimizem impactos às empresas e por isso elaborou um histórico sobre a situação do ICMS no RS. Acompanhe:

10.07.2019

Fluxo de Caixa é o assunto do Menu do Varejo de julho

A palestrante Iane Neitzke destacou que o cuidado com a saúde financeira é tão importante quanto os produtos e serviços oferecidos aos clientes.

09.07.2019

MP que condicionava contribuição sindical por boleto é invalidada

Tratava-se da proibição do desconto da contribuição facultativa ao sindicato na folha salarial com autorização do trabalhador, determinando o pagamento via boleto bancário, bem como a autorização expressa e individual do trabalhador.

08.07.2019

Oportunidade para regularizar dívidas por meio do PERT-SN

Na última quarta-feira (03/07), foi publicada a Resolução CGSN nº 146/19, que regulamentou a possibilidade de as micro e pequenas empresas, excluídas em 1º de janeiro de 2018, a reingressarem no Simples Nacional.