15.01.2020

62% dos brasileiros tendem a comprar com uma marca em mente

Pesquisa aponta que experiências e promoções exclusivas de compras são maneiras valiosas das empresas criarem relacionamentos de fidelidade com seus clientes

15.01.2020

Presidente do Sindilojas Caxias presente em audiência sobre o aeroporto de Vila Oliva

Reunião coordenada por Carlos Heinze na prefeitura de Caxias serviu para alinhar os passos futuros

14.01.2020

Entidades do comércio participam de audiência com o prefeito

Entre as principais reivindicações, lideranças empresariais solicitaram ações efetivas no combate ao comércio ilegal em Caxias.

13.01.2020

Pesquisa mostra que 28,9% das pessoas endividadas possuem dívidas com carnês de loja

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) divulgada pela Fecomércio-RS nesta segunda-feira (13) mostrou que em dezembro, pelo quinto mês consecutivo, o percentual de famílias endividadas apresentou redução na comparação com

13.01.2020

Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária no comércio varejista: como funciona

A sistemática do Regime Optativo de Tributação da Substituição Tributária não é uma novidade nas regras tributárias do Estado, mas sim a aplicação nos segmentos varejistas.

08.01.2020

Pesquisa de férias 2020: menos pessoas viajando nesse verão, mas gastando mais

Janeiro chegou e com ele os preparativos para as viagens. Para entender e diagnosticar as pretensões de viagens dos gaúchos nessa época do ano, a Fecomércio-RS realizou a Pesquisa de Férias 2020.

08.01.2020

FERIADOS | Comércio aberto em 2020

A atual Convenção Coletiva de Trabalho, vigente até 30 de junho, garante a abertura do comércio nos feriados com presença de funcionários, exceto em 1º de Maio.

06.01.2020

Confira as alterações no ICMS/RS - Substituição Tributária

As Margens de Valores Adicionados dos Produtos (MVAs) representam a porcentagem determinada pela Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/RS) para os produtos, ou grupo de produtos, para o qual deve ser pago por substituição.

03.01.2020

Segmento de Vestuário está otimista para as vendas dos próximos seis meses, aponta Sondagem da Fecomércio-RS

A Sondagem de Segmentos “Vestuário”, realizada semestralmente pela Fecomércio-RS, está sendo divulgada nesta quinta-feira, dia 02.

17.12.2019

Sindilojas Saúde no litoral com você!

Cobertura para o seu verão, outono, inverno e primavera no litoral!