Associados Sindilojas podem se inscrever no Programa ALI

Em uma parceria inédita entre o Sindilojas Caxias e o Sebrae/RS, empresários do comércio terão acesso gratuitamente a esse benefício.

Pela primeira vez, os associados do Sindilojas Caxias vão ter a oportunidade de participar gratuitamente do Programa Agente Local de Inovação (ALI), projeto do SEBRAE, juntamente com o Governo Federal, criado com o objetivo de promover o aumento da produtividade por meio da inovação nas micro e pequenas empresas, através de soluções para melhorar a gestão: repensar estratégias​, rever processos e reduzir desperdícios. A iniciativa inclui um acompanhamento orientativo, proativo e personalizado, para o empresário do comércio.

Entre os diferenciais do Programa ALI estão contribuir para a melhoria da produtividade da empresa, proporcionar a mensuração e gestão de indicadores de produtividade, dar acesso a conteúdo e aplicação de ferramentas para inovação e eventos empresariais setoriais/regionais, possibilitando a troca de experiências em grupos de empresas e a Interação com o ecossistema de inovação.

O acompanhamento das empresas selecionadas é feito por quatro meses por um Agente Local de Inovação (ALI) do SEBRAE, durante encontros com a empresa. Nesse período, serão aplicadas ferramentas para oferecer na prática soluções inovadoras para a melhoria de aspectos gerenciais através de uma orientação proativa, 100% subsidiada e personalizada, estimulando a inovação de produtos e serviços, processos, digitalização e práticas sustentáveis. Estão previstos seis encontros individuais e três encontros coletivos on-line.

Serviço

Os empresários do comércio devem fazer a inscrição pelo site www.sindilojascaxias.com.br, respondendo a um formulário para participar da seleção.