Fecomércio-RS promove, de forma inédita, evento da Semana do Empreendedor

O empreendedorismo é um dos focos da Fecomércio-RS. A Federação atua com representatividade na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo o empreendedorismo e o desenvolvimento de 546 mil estabelecimentos, responsáveis por aproximadamente 1,5 milhão de empregos formais no Estado.

De acordo com o Sebrae, o Brasil tem cerca de 17,2 milhões de pequenas empresas e, em abril deste ano, o País atingiu a marca de 10 milhões de microempreendedores individual (MEIs). Pensando em orientar e trocar experiência com esse público, a Fecomércio-RS realiza, de forma inédita e on-line, a Semana do Empreendedor.

O evento tem como objetivo valorizar ideias empreendedoras e abordar temas relevantes para executar as atividades com foco no desenvolvimento e inovação. O evento faz alusão ao Dia do Empreendedor – comemorado em 5 de outubro. A data foi escolhida em homenagem à lei 9.841/1999, que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Por que embarcar conosco:

• Entenda como formalizar seu negócio.
  • Saiba a importância da saúde mental para empreender.
  • Confira ideias empreendedoras e criativas.
  • Entenda a importância da humanização e da diversidade.
    Confira cases focados na inovação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site fecomercio-rs.org.br/semanadoempreendedor, onde será possível assistir também a transmissão das palestras. Mais informações pelo e-mail eventos@fecomercio-rs.org.br. O evento conta com o apoio da Fajers e do Sindilojas Jovem – Regional Bento Gonçalves.