Luciano Potter empolga plateia no UCSTeatro

Com bom humor, palestrante falou sobre as mudanças digitais na vida das pessoas para um público de mais de 500 pessoas.

Em uma palestra descontraída recheada de efeitos visuais e trocadilhos, Luciano Potter falou sobre “Mudanças digitais” de um jeito leve que cativou o público de associados do Sindilojas Caxias e convidados, no UCS Teatro.

O presidente do Sindilojas Jovem, Vagner Mattiolo, destacou que o projeto “Siga o Líder” traz grandes nomes para servir de inspiração para os jovens empresários. Destacou que o Sindilojas Jovem tem colocado em prática importantes projetos como o comércio nas escolas, que sensibiliza profissionais para atuarem nessa área, e o projeto solidário “Vem Ser do Bem”, que beneficia uma entidade assistencial de Caxias do Sul por ano: “Transformamos em realidade a construção de uma sala multifuncional, que será utilizada para organizar a biblioteca e outras atividades em uma construção interativa. Nós nos unimos para dar cor ao espaço e organizar atividades para aproximar a família da entidade”, disse. O Sindilojas Caxias está recebendo doações de material escolar e livros didáticos na sede da entidade.

O jornalista Luciano Potter falou sobre o papel da tecnologia e da inovação na vida das pessoas com uma linguagem descontraída. Ele trouxe a evolução da música, do vídeo e da publicidade recordando como era o acesso a essas mídias antes da internet e ressaltou a importância da renovação para que um negócio sobreviva: “O que adianta você ser o melhor no que faz, se você não olhar o que o cliente quer? É preciso saber que o foco deve estar em conhecer a expectativa do mercado”, pontuou. Ele trouxe exemplos de celebridades, como o jogador Neymar e a youtuber Kéfera, que se movimentam pela internet e tem visibilidade também na publicidade tradicional. Lembrou que as Fake news  são disseminadas pelas redes sociais, mas a imprensa ainda mantém a credibilidade.

A promoção é do Sindilojas Jovem com o patrocínio do CETEC UCS e da TCS Digital.