Contribuição Negocial / Convenção Coletiva

Sindilojas Caxias e Sindicomérciarios compactuaram a prorrogação da CCT 2019-2020 através de um Termo Aditivo, a nova vigência se estende, portanto, pelo período de 120 dias sendo de 01 de julho até 31 de outubro. Com a ação, os termos e direitos expressos na CCT atual seguem com validade até que as entidades voltem a negociar a renovação do documento, a única mudança diz respeito às contribuições negociais.

A Contribuição Negocial/Convenção Coletiva tem o objetivo de fortalecer a categoria econômica, representada pelo Sindilojas. A mesma é oriunda da negociação coletiva entre Sindicato patronal e laboral.

Esse pagamento é obrigatório para todas as empresas, associadas ou não, independentemente do número de empregados ou porte da empresa. A forma do cálculo do recolhimento é definida em Assembleia Geral Extraordinária, em que todas as empresas da categoria são convocadas a participar.

A empresa deve realizar o recolhimento até o dia 28/09, (neste ponto, ressaltamos que neste ano de pandemia o Sindilojas estará estendo o prazo previsto no aditivo que antes era até o dia 16 de setembro, passando o vencimento para o dia 28 de setembro sendo esta data que constituirá a empresa em mora),

conforme tabela a seguir:

A emissão da guia estará disponível a partir do dia 21/09/2020

EMPRESAS DE CAXIAS DO SUL, FLORES DA CUNHA, SÃO MARCOS E NOVA PÁDUA

Faça a emissão da sua guia de contribuição por número de funcionários aqui

Faça a emissão da sua guia de contribuição por salário bruto aqui

EMPRESAS DE ANTÔNIO PRADO

Faça a emissão da sua guia de contribuição por número de funcionários aqui

Faça a emissão da sua guia de contribuição por salário bruto aqui

Aditivo parcial da convenção coletiva de trabalho 2019/2020

Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (54) 4009-5517 ou (54) 4009-5519.