Notícias

DADOS COMPROVAM QUE CONSUMIDOR ESTÁ MAIS CAUTELOSO

02 de Maio, 2022 - Notícias Jurídicas

?Esta edição, em específico, aponta que o brasileiro ajustou suas expectativas diante do crescimento da variante Ômicron da Covid-19 nos dois primeiros meses do ano?.

Resultado obtido através da pesquisa Global State of the Consumer Tracker, feita pela Deloitte, aponta que, em comparação com o final de 2021, o ano de 2022 vem sendo protagonizado por um consumidor mais cauteloso, que pensa duas vezes antes de efetuar a compra do produto ou serviço. Isso não somente no comércio, mas também em outros setores como turismo, por exemplo.

“A pesquisa traz dados e análises para uma maior compreensão das mudanças na mentalidade do consumidor atual, e também explora as implicações potenciais para um mundo pós-pandêmico”, explica Ricardo Balkins, sócio líder de Consumer da Deloitte. “Esta edição, em específico, aponta que o brasileiro ajustou suas expectativas diante do crescimento da variante Ômicron da Covid-19 nos dois primeiros meses do ano”.

Além disso, a pesquisa conseguiu identificar que a adesão ao e-commerce vem crescendo cada vez mais. No início da pandemia, a evolução do e-commerce parecia estar ocorrendo em razão da pandemia, e as restrições que vinham ocorrendo, tanto para circulação de pessoas, como abertura dos estabelecimentos.

Contudo, desde o início do ano, as medidas de segurança foram flexibilizadas e muitos setores já estão operando normalmente e, mesmo assim, o consumidor continua realizando suas compras através da internet. Não se sabe se este é o novo perfil do consumidor ou apenas um costume adquirido durante a pandemia.

A pesquisa pode ser conferida na íntegra através do link https://www2.deloitte.com/br/pt/pages/consumer-business/articles/global-state-consumer-tracker.html

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Desenvolvido por: intervene.com.br