Notícias

Patrimônio em foco: empresários participam de mais uma edição do Fórum Jurídico

12 de Agosto, 2025 - Notícias Gerais

Realizado na manhã desta terça-feira (12), mais uma edição do Fórum Jurídico promovido pelo Sindilojas Caxias reuniu cerca de 40 empresários, contadores e profissionais da área para discutir estratégias jurídicas voltadas à proteção do patrimônio pessoal e empresarial. O encontro ocorreu no Auditório do Sindilojas Caxias e contou com a presença dos especialistas Eduardo Bridi e Roberta Michielon Rech Bridi.

Com o tema “Seu Patrimônio em Foco: Holding Familiar, Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial”, a palestra ofereceu uma visão ampla e prática sobre a estruturação de holdings familiares, planejamento sucessório eficiente e blindagem patrimonial, aspectos cada vez mais relevantes em um cenário econômico dinâmico e desafiador.

De forma didática e acessível, os palestrantes trouxeram conceitos técnicos e exemplos reais, desmistificando termos jurídicos e apresentando soluções que podem ser aplicadas à realidade de empresários e famílias empreendedoras. O público interagiu com perguntas e compartilhou experiências, reforçando o caráter prático e enriquecedor da iniciativa.

Eduardo Bridi, advogado com especializações em Direito Internacional, Comércio Exterior e Direito de Empresa, e Roberta Bridi, especialista em Direito Tributário e Mapeamento de Dados, conduziram o debate com profundidade e clareza, proporcionando uma verdadeira imersão no tema.

O evento iniciou às 7h30 com um café de boas-vindas, seguido da palestra às 8h. Ao final da conversa, o presidente do Sescon Serra Gaúcha, Juliano Debiasi, mediou o debate entre o público e os palestrantes. 

Com mais esta edição do Fórum Jurídico, o Sindilojas Caxias reforça seu compromisso em promover conhecimento e apoiar a gestão estratégica dos negócios locais.

Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul

Desenvolvido por: intervene.com.br