Os produtos de higiene que foram doados por participantes do Café com Ideias de abril foram entregues hoje ao voluntário Marcio Buniatti e serão destinados às crianças da Casa de Acolhimento Recanto Amigo. Ele conta que passou a atuar como voluntário por meio da ADCE e se dedica a ajudar na arrecadação de donativos e também em dar atenção e carinho às crianças: “É um ato de amor. Interagir com as crianças é precioso para mim”, disse.
O ato de doar e ser voluntário pode mudar vidas!
Durante a edição do Café com Ideias, que será no dia 31.05, o Sindilojas vai estar arrecadando produtos de higiene para a Casa Lar Anjo da Guarda.
Casa Recanto Amigo
A Casa Recanto Amigo, localizada no bairro Kayser, se destina ao acolhimento de crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, que estão sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, pois as famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Atualmente, a casa abriga 32 crianças e adolescentes.
Além dessa Casa, o projeto Mão Amiga administra mais quatro casas-lares: Casa de Acolhimento Institucional Sol Nascente, Casa de Acolhimento Institucional Estrela-Guia, Conselho Tutelar Sul, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cruzeiro do Sol e CRAS Leste.