Uma rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2026 entre o Sindilojas Caxias e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) foi realizada na quarta-feira, 23 de julho, na sede do Sindilojas Caxias, mas terminou sem acordo entre as partes.
Os comerciários apresentaram a proposta de reajuste de 7% em todas as faixas salariais, enquanto o Sindilojas Caxias sugeriu 5,18%, percentual, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. Durante a reunião, também foram abordadas algumas cláusulas da CCT, mas o foco principal das negociações neste momento é exclusivamente o reajuste salarial, já que a convenção atual segue válida até 30 de junho de 2026.
Ainda assim, representantes de ambas as entidades reforçaram a disposição para avançar nas tratativas. “Nosso objetivo é garantir que as conquistas que já obtivemos sejam preservadas e que possamos avançar em novos acordos que também preservem a saúde financeira das empresas e, ao mesmo tempo, beneficie a todos", reforça Rossano Boff, presidente do Sindilojas Caxias.
Uma nova rodada de negociações será agendada nos próximos dias.