O Sindilojas Caxias reuniu os empresários integrantes da categoria do comércio em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na terça-feira (24/07). No encontro, foi decidida a pauta que será levada para a mesa de negociação com os comerciários pela presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, representando os comerciantes.
Nesta assembleia, foi aprovada a pauta de reivindicação patronal que será negociada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha. Também foram analisadas as pautas apresentadas pelos sindicatos laborais de Caxias do Sul e Farroupilha. Por fim, houve a definição sobre o percentual de reajuste a ser aplicado nos pisos e salários da categoria.
A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, destaca a preocupação da diretoria da entidade em não onerar o comércio devido às baixas vendas dos últimos meses. A manutenção do emprego foi uma pauta recorrente no debate nessa assembleia extraordinária, bem como a necessidade de bom senso para negociar um índice possível: “A atual conjuntura exige cautela para que seja possível valorizar a categoria e preservar os postos de trabalho dos comerciários que atuam para movimentar a economia em Caxias”, esclarece.
A próxima etapa para a negociação é a entrega da pauta de reivindicações patronal para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul e a para o Sindicato dos Empregados no Comércio de Farroupilha. Está agendada uma reunião com o Sindicomerciários programada para esta sexta-feira (28.07), às 10h30min. O Sindilojas Caxias representa os lojistas do comércio varejista em Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, São Marcos e Antônio Prado.